domingo, 18 de setembro de 2016

Sapatilhas de ponta! Chegou a minha vez, e agora?




Toda bailarina tem esse grande sonho: Dançar em pontas! É tudo tão lindo! Todo passo fica mais bonito na ponta, não é mesmo?

Ok, mas vamos com calma, não é? Eu sei que ficamos ansiosas para sair bailando nas tão sonhadas sapatilhas de ponta, mas temos que ter alguns cuidados, certo? ;)

Então, o ideal é seguir os conselhos do seu professor. Ele vai indicar a sapatilha ideal para você! Afinal de contas, nossos professores nos conhecem melhor que nós mesmos! Geralmente, é indicada aos iniciantes uma sapatilha de ponta “Estudante” por serem mais macias e próprias para os corajosos iniciantes!

Algumas dicas: 
  • Compre pessoalmente a sapatilha, a numeração da sapatilha é diferente dos calçados comuns. Muitas lojas usam a teoria de que a sapatilha tem que ser dois números maiores que o de seus calçados comuns, mas sinceramente, não é uma regra. Eu sempre opto pela numeração que melhor se encaixa no meu pé, afinal, ela será usada por um tempo e já são desconfortáveis por si só, então é melhor que sejam do tamanho certo para o seu pé.
  • Antes de usá-la, mostre ao seu professor, ele irá te dizer se aquela sapatilha é certa para você, não tente subir ou dançar antes de mostrar ao seu professor.
  • Depois do “ok” do professor, chega a parte mais chata ( pelo menos para mim é): Costurar as fitas e elásticos. Alguns modelos, já vem com a fita costurada, o que nos poupa algum trabalho, mas a maioria delas vem com a fita solta, para você mesma pregá-la. Peça orientação ao seu professor, ele com certeza sabe onde suas fitas e elásticos devem estar costurados.
  • Após calçar a sapatilha pela primeira vez, marque qual é o pé direito e o pé esquerdo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário