domingo, 18 de setembro de 2016

Cuidados com a sapatilha de ponta


Que elas são as queridinhas das bailarinas, não há dúvidas! E claro, cuidamos muito bem delas! Mas para mantê-las temos que tomar cuidado com algumas coisas...

  • Só calce suas sapatilhas de ponta durante as aulas, sob a supervisão do seu professor.
  • Tenha cuidado ao guarda-las. Dobre as fitas e guarde a sapatilha em um saquinho separado do restante dos seus pertences do ballet. 
  • Não tente quebra-las fora dos pés. Isso pode deformá-las. Cada bailarina tem o seu tempo e elas irão quebrar naturalmente.
  • Nunca lave suas preciosas sapatilhas de ponta! Isso irá danificá-las. O que eu aconselho é de tempos em tempos limpá-la com uma escova de cerda macia, úmida com água e um pouquinho (Bem pouquinho mesmo) de sabão. É bem simples de fazer: Dilua uma pequena quantidade de sabão em pó (Ou líquido mesmo) em um recipiente com água. Com uma escova de cerda macia ( Eu uso uma escova de dentes, mesmo) esfregue a sapatilha com cuidado, na direção do fio do cetim da sapatilha para não danificar o tecido, esfregue levemente e ao ir passando a escova, vá com um pano seco, retirando o excesso de água. É importante não usar muito sabão, pois ele pode manchar o tecido da sapatilha. Depois de passar a escova por toda a sapatilha deixe ela em um lugar arejado, para secar e pronto! Sua sapatilha estará parecendo nova!
  • Uma outra dica é usar protetores para sapatilhas de ponta! Eu adoro esses! Se parecem com meias, que você coloca na sapatilha para mantê-la limpinha para o espetáculo, sem contar que nos poupa do trabalho delicado que é fazer a limpeza das nossas queridas sapatilhas de ponta. Esse protetor não é muito caro, o meu custou R$35,00 o par. Eu acho que vale a pena o investimento! ;)

Essas são algumas dicas para manter nossas sapatilhas por mais tempo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário