domingo, 18 de setembro de 2016

Cuidados com os pés


"Credo! Que pé feio!"

Se você é bailarina, provavelmente já ouviu alguém dizer isso sobre os seus pés... E se ainda não ouviu, Bem alguém ainda irá te dizer isso! Mas que pé de bailarina é feio, todas nós sabemos... E até nos orgulhamos de alguns calos aqui e ali, não é mesmo? Faz parte da nossa vida!Mas também podemos ter alguns cuidados com nossos queridos pés!


Esparadrapo



O uso de esparadrapo é muito aconselhável. Os esparadrapos ajudam a proteger nossos dedos de possíveis calos e bolhas. Enfaixe os dedos que mais doem, podem ser todos, juntos ou separados, não há uma fórmula. Cada bailarino sabe das suas dores e só cabe a eles descobrir a melhor forma de enfaixar os dedos, lembrando sempre que vocês podem e devem conversar com os professores, eles irão aconselhar você sobre como enfaixar os dedos corretamente.

A ponteira



O que seriam dos nossos dedos sem essas preciosidades? Existem basicamente dois tipo de ponteiras: As de pano e as de silicone. Qual é a melhor? Uns preferem as de silicone, outros as de pano. Isso cabe a cada bailarino escolher, a ponteira que te deixar mais confortável possível, é a ideal para você. Atualmente eu uso a ponteira de silicone! Eu passei anos em uma luta, comprava todas as ponteiras de pano, de todas as marcas, eu cheguei até a fazer umas em casa e no fim das contas, decidi experimentar a ponteira de silicone. E então eu me senti confortável com ela, mas ainda carrego uma ponteira de pano na minha bolsa (sabe-se lá, vai que eu precise trocar?) As ponteiras de pano são mais baratas, as de silicone tem um custo mais alto, mas a durabilidade é maior (Quando você cuida dela direitinho, você precisa colocar talco nela após cada vez que utiliza, mas vale a pena)

As unhas

Elas são grandes vilãs das bailarinas, ora grandes demais, ora curtas demais, ora encravadas demais...
Elas não podem estar curtas demais, pois atrapalham a subir na ponta, o que acontece, geralmente comigo, são uns choquinhos. É bem ruim. Grandes demais, incomodam, pois quando se sobe na ponta, se exerce uma pressão sobre os dedos, então elas serão forçadas, o que pode machucar. E dói bastante. E as unhas encravadas são uma tortura. O ideal é procurar um profissional, para desencravar as unhas. Algumas vezes a dor de uma unha encravada torna impossível subir na ponta.


Repouso

Outra dica de cuidado com os pés é deixa-los de “molho” em água morna ou água fria, isso depende da pessoa e do momento. É uma delícia e relaxa os músculos após as aulas de ponta. Massagem nos pés também é uma boa maneira de relaxar os pés após as aulas de ponta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário